Página Inicial / Direito / Feira LGBT traz artesanato e apresentações culturais

Feira LGBT traz artesanato e apresentações culturais

Nesta quarta-feira (28), às 18h30, será realizada a I Feira Cultural LGBT na Casa do Cidadão, em Itararé. A feira é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid). Serão expostos trabalhos manuais e autorais, como livros, desenhos, quadros, comidas, e artesanatos.

O público que visitar o local vai encontrar produtos como, crochê, macramé, acessórios com bordados artesanais, filtro dos sonhos, brincos, pulseiras e cordões. Haverá também comercialização de doces gourmet e salgados, além de exposição de livros da Editora Pedregulho com temática LGBT. O evento conta também com apresentações artísticas e intervenção cultural.

img_1942

O encontro terá a participação do Centro de Apoio ao Empreendedor, da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), que vai disponibilizar um palestrante para os expositores. Os artistas vão poder tirar suas dúvidas sobre microempreendedorismo e mercado de trabalho. Aos interessados em expor seus trabalhos, serão ofertadas 30 vagas para o encontro. Para participar, basta fazer a inscrição no site da PMV. É necessário ser morador da Grande Vitória, autodeclarar-se LGBT e ter disponibilidade de horário das 17h às 21 horas.

O evento é extremamente importante para destacar o Dia Internacional do Orgulho LGBT. Segundo a secretária da Semcid, Nara Borgo, a feira é o momento para que exponham seus trabalhos. “Fazer isso por meio da arte e cultura protagonizadas por essa parcela da população contribui muito no enfrentamento à LGBTfobia”, destacou.

O evento acontece hoje na Casa do Cidadão, localizada no bairro Itararé em Vitória, de 18h30 as 21 horas; será aberto ao publico.

 

Reportagem, Joice Biane.

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display