Página Inicial / Noticias / 7 mil doses de vacina contra gripe ainda estão disponíveis em Vitória

7 mil doses de vacina contra gripe ainda estão disponíveis em Vitória

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está disponibilizando 7 mil doses de vacinas nas 28 unidades de saúde da capital que dispõem de salas de imunização. Em todos os pontos de vacinação do município, há horários vagos para imunização de todos os grupos prioritários: gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias), crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e com condições clínicas especiais, trabalhadores da Saúde, professores e funcionários do sistema prisional.

Até a última sexta-feira (8), 92.601 pessoas foram imunizadas em Vitória, representando 89,82% do público-alvo da campanha. Idosos e professores foram os que mais aderiram à campanha, sendo que 102,3% dos idosos e 99% dos professores compareceram às unidades para se imunizar. Já entre as grávidas e as crianças, a procura foi menor, com 74% e 75%, respectivamente, de adesão.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Tatiane Comério, alerta que a vacinação contra a gripe é importante pois essa doença pode se agravar e levar à morte o indivíduo mais frágil.

“As crianças e as gestantes formam o maior grupo a ser vacinado ainda. Por isso, os pais e as mulheres grávidas podem procurar a unidade de saúde mais próxima para se proteger e imunizar suas crianças. A vacina é a melhor forma de prevenção contra a gripe, principalmente para os grupos prioritários”, ressaltou Tatiane.

O atendimento está disponível através do agendamento online 

Fonte: Prefeitura de Vitória

12/06/2018

__________________________________________________________________________


Transparência-660x95

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *