Página Inicial / Entretenimento / 24° Festival de Cinema de Vitória

24° Festival de Cinema de Vitória

2

Começou ontem (11/9), a 24ª edição do Festival de Cinema Vitória, no Teatro Carlos Gomes. As sessões contam com uma seleção variadas de obras de diversos formatos e gêneros de longa e curta-metragem do cinema nacional contemporâneo.

Neste ano, mais de 100 produções de todas as regiões do país integram a programação, que está dividida em 11 janelas de exibição  e a homenageada capixaba desta edição é a atriz, dramaturga e professora de teatro Margareth Galvão, parceira constante de cineastas do Espírito Santo.

O festival ainda investe nas ações de formação, com cursos ministrados por importantes nomes do cenário audiovisual nacional. São elas: a Oficina de Realização em Cinema e Vídeo, comandada pelo cineasta Luiz Carlos Lacerda; a Oficina de Crítica Cinematográfica, que será realizada pelo jornalista e crítico André Dib; e duas novidades, a Oficina de Animação 2D, com o mestre do gênero Otto Guerra, e a Oficina de Preparação de Atores – Um Tiro no Escuro, com o ator Jefferson Almeida.

Ao final da programação, que vai até o dia 16 de setembro, o 24º Festival de Cinema de Vitória vai premiar as melhores produções com o Troféu Vitória, em todas as mostras. Ao todo, na cerimônia de encerramento do festival, serão distribuídos mais de 20 troféus, além das possíveis menções honrosas. A escolha dos filmes premiados é feita por júris formados por profissionais com reconhecida inserção e carreira na área audiovisual.

Além de disputarem o Troféu Vitória em diversas categorias, os filmes selecionados para o 24º Festival de Cinema de Vitória concorrem ao Prêmio Canal Brasil de Curtas – reconhecimento dado a produções exibidas nos principais festivais de cinema do país. A obra premiada será exibida na grade de programação do Canal Brasil e receberá o Troféu Canal Brasil, além de R$15 mil sob a forma de Contrato de Licenciamento.

Criado em 1998, o Prêmio Canal Brasil de Curtas tem como objetivo incentivar a produção, a exibição e a divulgação de curtas-metragens. Desde 2006, os filmes vencedores concorrem ainda ao Grande Prêmio Canal Brasil de Curtas-Metragens, no valor de R$ 50 mil reais também sob a forma de Contato de Licenciamento.

Acesse: Programação

Fonte: http://festivaldevitoria.com.br/24fv/festival/

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display