Página Inicial / Noticias / Temer confirma Aloysio Nunes para Ministério das Relações Exteriores

Temer confirma Aloysio Nunes para Ministério das Relações Exteriores

Conforme publicamos, Aloysio Nunes cotado para vaga de José Serra no Itamaraty, no dia 23 de fevereiro

O Presidente da República Michel Temer confirma o nome de Nunes para assumir a pasta.

Em sua primeira declaração oficial após ser anunciado como novo ministro das Relações Exteriores, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) afirmou nesta quinta-feira (2), em vídeo publicado em uma rede social, que terá como um dos principais desafios “dar nova vida ao Mercosul e aproximar o Mercosul dos países da Aliança para o Pacífico”.

O novo ministro, que deve tomar posse oficialmente na próxima terça (7), foi anunciado na tarde desta quinta pelo porta-voz da Presidência, Alexandre Parola.

A confirmação de Aloysio como novo ministro ocorreu após o parlamentar tucano se reunir, na tarde desta quinta, com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto. O senador de São Paulo foi indicado para o primeiro escalão pela direção do PSDB.

“Nós temos alguns desafios muito importantes, como dar nova vida ao Mercosul, aproximar o Mercosul dos países da Aliança para o Pacífico. Agora, um entendimento entre o Mercosul e a União Europeia pode dar também uma nova oportunidade para uma inserção mais competitiva do Brasil no mundo”, afirmou Aloysio Nunes.

“O Brasil é um país grande, que tem influência na política internacional”, complementou o novo ministro.

No vídeo, o tucano aproveitou para dizer que aceitou “consciente da responsabilidade” o convite de Michel Temer.

Ele afirmou ainda que acredita que a pasta poderá contribuir para que o país saia da crise econômica.

“Eu penso que a política externa, nesse momento em que o Brasil começa a sair de uma crise profunda, pode dar uma grande contribuição, especialmente na área econômica, na área do comércio internacional, na área de investimentos para trazer mais investimentos, prosperidade e mais empregos para o Brasil”, disse Nunes.

fonte:g1

foto: reprodução
foto: reprodução
TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display