Página Inicial / Noticias / 10º Batalhão divulga índice de criminalidade

10º Batalhão divulga índice de criminalidade

PM_ES

Um estudo feito pelo 10º Batalhão, em Guarapari, mostrou o comparativo com o mês de agosto do ano passado (2017) e agosto deste ano (2018). Os números apresentaram redução do índice de criminalidade.

Os roubos a pessoa em via pública tiveram uma queda de 58%  em relação a agosto de 2017. Os roubos  a estabelecimentos comerciais, a redução foi de 81%. Em agosto de 2017, 10 armas foram retiradas das ruas, já neste ano foram 16 armas de fogo apreendidas.

Segundo a assessoria, esse empenho da tropa, resultou em cento e cinquenta (150) criminosos fora das ruas, dezesseis (16) veículos recuperados, mais de nove mil pessoas abordadas, trinta e quatro (34) ocorrências com apreensões de drogas e setecentos e quarenta e três (743) operações realizadas.

Com relação ao trânsito foram cento e noventa e nove (199) notificações, trinta e nove (39) testes de etilômetro, cento e treze (113) ocorrências atendidas, trezentos e cinquenta e cinco (355) veículos abordados, totalizando quinhentos e cinquenta e quatro (554) pessoas fiscalizadas o que resultou em quatorze (14) CNH’s apreendidas. Não sendo registrado nenhum acidente com vítima fatal.

“Todo esse sucesso é resultado do intenso trabalho de prevenção realizado em Guarapari e não podemos deixar de exaltar jamais o empenho e o excelente serviço prestado por nossos policiais, que se mostraram pró-ativos e sempre atentos às demandas da população, mostrando que a Polícia Militar tem feito seu trabalho de maneira eficaz”, afirmou o Comandante do 10º Batalhão Tenente-Coronel Welington Barbosa Pessanha. O comandante também ressalta a importância do trabalho em conjunto com a Polícia Civil do município, o qual tem colaborado para diminuição dos índices, principalmente em relação aos crimes contra o patrimônio (furto e roubo), trazendo maior sensação de segurança para a população guarapariense, sobretudo aos comerciantes.

Fonte: Polícia Militar de Guarapari

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *