Página Inicial / Cidades / 100 vagas de bolsas para cursos de nível superior em Viana

100 vagas de bolsas para cursos de nível superior em Viana

Viana abre 100 bolsas de estudos para nível superior em parceria com a Faculdade de Estudos Sociais Aplicados de Viana (Fesav). As inscrições começam no dia 06 de março e seguem até o dia 08. Esta é mais uma ação do Programa Gerar, da Prefeitura de Viana. O edital foi publicado no Diário Oficial na quarta-feira (01º). Confira aqui! As inscrições poderão ser feitas na Agência de Empregos, em Viana Sede, das 08h às 17 horas.  As aulas já começam no dia 15 de março.

A parceria com a Fesav foi firmada na quinta-feira (23), quando o prefeito Gilson Daniel, juntamente com o diretor geral da Fesav, Claudius André Mendonça Cabarello, assinaram o convênio para a disponibilidades das bolsas.

Documentos para inscrições

Para participar é necessário comprovante de conclusão do Ensino Médio (histórico escolar); cópia simples dos documentos pessoais: RG, CPF, Título de Eleitor; comprovante de residência; comprovante de inscrição no Cadúnico (NIS – para famílias com renda de até 03 salários); comprovante de vínculo empregatício com a Prefeitura Municipal de Viana e de situação ativa e regular do exercício da função (somente para servidores públicos); comprovante de renda do candidato e de todos os integrantes de sua família (candidatos não inscritos no Cadúnico).
A documentação deverá ser entregue no ato da inscrição em envelope lacrado anexado à ficha de inscrição a ser preenchida na ocasião. Os candidatos que não apresentarem a documentação solicitada, estarão automaticamente eliminados da seleção.

Desconto e público-alvo

Os bolsistas terão desconto de 61%, que fará o valor da mensalidade reduzir de R$ 570 para R$ 220,00. Podem se inscrever pessoas já cadastradas no CAD Único, ou seja, quem tem renda familiar mensal de até três salários mínimos, servidores públicos municipais e pessoas com deficiência, obedecendo uma quantidade determinada em edital para cada um destes públicos.

“Essa é mais uma das ações do Programa Gerar, que lançamos recentemente. A parceria com a Fesav é a oportunidade de qualificação de nível superior a um valor acessível. E, junto com a qualificação, a Prefeitura estará abrindo as portas para o mercado de trabalho”, disse o prefeito Gilson Daniel.

 

 

 

Contabilidade

 

Administração

 

Pedagogia

 

TOTAL

Candidato inscrito no CadÚnico municipal              20             20           10             50
Servidores públicos municipais              18             18            09              45
Pessoas com deficiência              02             02            01               05
TOTAL              40              40            20               100

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display