O 10° Batalhão da Polícia Militar completou 18 anos e as comemorações iniciaram com culto ecumênico na terça-feira (11/6) e torneio de futebol na quarta (14/6). Na manhã de quinta (13/6), foi realizada a Solenidade de Formatura Militar do 10º Batalhão, no Guará Centro de Eventos. Estiveram presentes autoridades civis e militares como o Secretário de Segurança Pública do Estado, Antônio Roberto Cesário de Sá, o Comandante Geral da PMES, Coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto, que foram recepcionados pelo Comandante do 10° Batalhão, Tenente-Coronel Cleverson Mancini Lyra, além de representantes de diversos segmentos da comunidade.
Durante a solenidade foram realizadas homenagens aos policiais militares que se destacaram no serviço durante o 4° Trimestre de 2018 e 1° trimestre de 2019. Foram homenageados também com o título de “Amigos da Polícia Militar”, representantes da sociedade que apoiam e contribuem com o serviço policial no município. Os Ex-Comandantes do 10° Batalhão também receberam uma singela homenagem pelos serviços prestados à Unidade e ainda, policiais militares que se aposentaram nos últimos meses, receberam uma placa de honra ao mérito por toda dedicação ao serviço policial militar. O Comandante do 10º Batalhão, Tenente-Coronel Lyra, ratificou a importância do trabalho em equipe, da soma de esforços para melhorar ainda mais o serviço policial no município, e agradeceu a parceria da comunidade guarapariense com a Polícia Militar.
Já na sexta-feira (14/6), aconteceu o “Comando nos Bairros”, organizado pelo 10° Batalhão e com a participação de setores específicos da Polícia Militar, Batalhão Ambiental, Cavalaria, Bombeiros Militares, Equipes da Força Tática e Proerd fizeram apresentações para as crianças da escola Constantino José Vieira, no bairro Adalberto Simão Nader. O encerramento das atividades comemorativas, aconteceu às 19h com o concerto da Banda de música da Polícia Militar, no Radium Hotel, Centro de Guarapari.
Fonte: Assessoria 10°BPM