Início Cidades Vitória retorna agendamento para consultas em formado ampliado

Vitória retorna agendamento para consultas em formado ampliado

banner topo matérias 728x90px

Após 17 meses, o sistema de Agendamento Online para consultas médicas da Prefeitura de Vitória retornou no seu formato ampliado, com ofertas diversificadas para toda a população da capital. O sistema estava suspenso desde março de 2020 em virtude da pandemia da Covid-19.

Desde janeiro de 2021, entendendo a coexistência da pandemia e a necessidade de retomada do cuidado à saúde da população, as unidades de saúde vêm realizando atendimentos de acompanhamento de grupos prioritários e de pessoas com doença em estado grave, como destaca a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen.

“Desde o início do ano as unidades já vinham realizando atendimento de acompanhamento de pessoas idosas, gestantes, puérperas, recém-nascidos e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. Agora, Vitória ampliou as consultas, de forma online, para toda a população. Estão sendo disponibilizadas consultas com médicos e enfermeiros e estamos trabalhando para ampliar para outros profissionais, como educador físico, por exemplo”, afirma.

Anteriormente o agendamento era mensal, agora é semanal. Todos os dias, às 7 horas, são disponibilizadas novas vagas para a semana. Para realizar o agendamento, o munícipe deve acessar o link minhaconsulta.vitoria.es.gov.br

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) reforça a importância de confirmar a consulta, três dias antes, no site do agendamento.

Mais conforto

A secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen, ressalta que a tecnologia busca trazer mais conforto e acesso aos serviços de saúde da capital, considerando que o munícipe pode acompanhar e agendar suas consultas pelo celular ou computador, evitando filas, aglomeração e sem precisar se deslocar até a unidade de saúde.

“Em casos de dificuldades para o agendamento online, às unidades de saúde estão prontas para auxiliar os moradores e continuam de portas abertas para a população”, declara Thais.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -