segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024 / 19:04
InícioNoticiasVereadores de Guarapari: cada mergulho é um flash?

banner topo matérias 728x90px

Vereadores de Guarapari: cada mergulho é um flash?

Política em um minuto – 05/02/2023

Os vereadores de Guarapari se especializaram em ser papagaios de pirata do prefeito Edson Magalhães (PSDB) e do governador Renato Casagrande (PSB). Além disso, a grande maioria passa o dia se comportando como Influencer ou imprensa. São inúmeros os vídeos que os vereadores gravam mostrando o que os outros estão fazendo ou deixando de fazer, mas trabalhar que é bom, poucos querem.

Rosana TikToker

A vereadora Rosana Pinheiro (Cidadania) é a recordista de postagens inúteis em horário de trabalho. Essa semana, ela bateu o recorde de fotos e vídeos nos quais aparece na sua principal atividade: papagaio de pirata do governador.

Em uma súbita mudança de posicionamento, Rosana esqueceu as críticas que fazia ao governador e está se tornando “macaca de auditório” do Renato Casagrande. Agora, fiscalizar o contrato do asfalto de Buenos Aires e denunciar as obras paradas ao Ministério Público, ela não faz.

Pergunte a vereadora quantas irregularidades ela denunciou ao Ministério Público (MPES) e quantas vezes ela convocou algum fiscal de contrato da prefeitura para dar explicações.

Max jornalista

O vereador Max Junior (Avante) é o recordista de vídeos inúteis que só servem a sua promoção pessoal. Até troca de lâmpada ele já anunciou como conquista sua. Quando a prefeitura vai entregar alguma obra em algum bairro o vereador corre ao local e grava um vídeo anunciando o feito, mas quando a prefeitura não realiza alguma obra, lá está o vereador gravando vídeo criticando a administração. A única coisa que o vereador não faz é denunciar ao Ministério Público as obras paradas e quantas vezes ele convocou servidores da prefeitura a darem esclarecimentos.

Parece até que o vereador só quer pressionar a prefeitura, mas investigar a fundo não quer. Por que será?

Prefeitáveis

Wendel Lima, Rodrigo Borges e Kamilla Rocha também são muito ativos nas redes sociais e merecem uma coluna toda dedicada aos “futuros prefeitos de Guarapari” com direito a uma profunda análise sobre o que fazem de útil para a população (Em breve). 

Desafio 17

Vou lançar um desafio: diga o nome dos 17 vereadores que compõem a Câmara de Guarapari?

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3