terça-feira, 21 de maio de 2024 / 14:15
InícioNoticias“Tarde Boa” Presidente da Câmara reúne assessoria em almoço com vice-prefeito

banner topo matérias 728x90px

“Tarde Boa” Presidente da Câmara reúne assessoria em almoço com vice-prefeito

wendel-lima-1

Na tarde de hoje, 04/08, a maioria dos servidores públicos estava trabalhando, mas na Câmara de Vereadores de Guarapari, alguns privilegiados puderam dar uma “esticadinha” no almoço.

Um leitor enviou imagens de um almoço de confraternização promovido na tarde de hoje, sexta feira, pelo presidente da Câmara, Wendel Lima.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Câmara, às 14h, e a informação passada é que alguns servidores estavam acompanhados do presidente da Câmara, Wendel Lima, em um almoço de confraternização.

Nas fotos, além do vereador Wendel Lima e de vários servidores da Câmara também estava o secretário de Turismo de Guarapari, Miguel Agrizzi. Nossa equipe entrou em contato com a secretaria de Turismo, mas não conseguiu apurar se o secretário também deu uma “esticadinha” no almoço ou se foi direto para uma agenda externa.

O que chama atenção é que depois de longo período de recesso, a Câmara retornou aos trabalhos no dia de ontem, sendo assim, o almoço poderia ter sido realizado durante as férias.

wendel-lima-3

A Resolução 04/1997, que dispõe sobre o regimento interno da Câmara de Vereadores de Guarapari, no capítulo I, referente às atribuições do presidente, no Artigo 17°, incisos XVIII e XIX dizem que: “é função do presidente nomear, promover, remover, suspender e demitir funcionários da Câmara conceder-lhe férias, licenças, abonos de falta, aposentadoria e acréscimos de vencimentos, determinados por lei e promover-lhes responsabilidades administrativas civil e criminal” e também “determinar a abertura de sindicância e inquérito administrativo”. Cabe agora aos demais vereadores questionarem se houve liberação formal prévia dos servidores e do presidente e, verificar junto à folha de ponto se a carga horária está sendo cumprida.

Da Redação.

banner lateral 300x300px 2

1 COMENTÁRIO

  1. E acho um absurdo, pois se tiveram um recesso poderiam ter feito este almoço ou sei lá o quê nos dias de afastamento de ambos,seria mais bonito, pois assim é jogar na cara do povo que somos jdiotas e vcs podem fazer o que quiser.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3