Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar do Espírito Santo e a polícia Militar de Minas Gerais prenderam na última quinta-feira (14/4), em Lajinha (MG) e em Irupi (ES), dois homens, de 33 e 21 anos, suspeitos de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido em Irupi no dia dia 06 de março.
De acordo com o titular da DP de Irupi, delegado Tiago Dorneles, os indivíduos foram presos cada um em sua residência. “Por meio de trabalhos de investigação, nós conseguimos localizar os suspeitos e efetuar a prisão, sem nenhuma resistência por parte deles”, destacou o delegado.
Segundo as investigações, no dia do crime, a vítima estava em um bar, localizado na zona rural de Irupi, quando interveio em uma briga entre uma terceira pessoa e o suspeito de 21 anos, segurando este para que seu filho desferisse socos.
“Após o episódio, o indivíduo de 21 anos se retirou do estabelecimento dizendo que tal ocorrido não ficaria assim. Em seguida, ele voltou juntamente com indivíduo de 33 anos e surpreendeu a vítima pelas costas, efetuando um disparo de arma de fogo que ocasionou a morte da vítima”, explicou.
O indivíduo preso em Minas Gerais foi encaminhado ao presídio de Manhuaçu, já o suspeito preso no Espírito Santo foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.
Informações: PCES