O pré-candidato a prefeito do município Ronaldo Bianchi, em entrevista ao Portal 27 acusou a prefeitura de ter comprado arroz superfaturado para a merenda escolar. Segundo ele, a prefeitura comprou o kg do arroz por aproximadamente 40 reais.
Na noite de quarta-feira (26/8), o contador da prefeitura Aderaldo Picoli acompanhado do líder do prefeito na Câmara, vereador Daniel Orlandi, compareceram ao Portal 27 e explicaram que a informação passada pelo Ronaldo Bianchi não era verdadeira. Segundo o vereador, “faltou competência para ler as informações ou foi na má-fé”.
O assunto não parou por ai. Segunda-feira (2/9), o pré-candidato Ronaldo Bianchi postou um vídeo em suas redes sociais tentando justificar como as informações foram buscadas no Portal da Transparência.
Já o Chefe de Setor de Alimentação e Nutrição, Rudson Canciler, se pronunciou na sessão ordinária dessa quarta-feira (3/9), realizada pela Câmara de Vereadores de Alfredo Chaves, detalhando todos os procedimentos necessários para realizar qualquer compra e afirmou “Se tem uma coisa que nunca aconteceu, posso garantir desde 2005, foi superfaturamento em nenhum item de compra de merenda. Nunca. Tentar induzir as pessoas a acreditarem em algo absurdo chega a ser infantil”, enfatizou Rudson.
O chefe do setor alimentício ainda afirmou que se sentiu incomodado por ser servidor atuando nessa área há 21 anos e quis esclarecer na casa de leis, uma vez que a Câmara tem o trabalho de fiscalizar o que acontece no município. “A classe dos servidores é muito importante. Nós servidores fazemos um trabalho sério”, afirmou Rudson.
Ouça na íntegra, a declaração de Rudson:
excelente esclarecimento. o povo agradece a este meio de comunicação por traze a verdade dos fatos.