Início Esporte e Saúde Serra vai implantar canal para receber denúncias de aglomeração de pessoas

Serra vai implantar canal para receber denúncias de aglomeração de pessoas

banner topo matérias 728x90px

Nos próximos dias, os moradores do município da Serra contarão com um canal para denunciar casos de aglomeração em áreas públicas e locais privados durante a pandemia do novo coronavírus. O Disk Aglomeração foi anunciado nesta quinta-feira (18) pelo prefeito Sérgio Vidigal e tem como objetivo contribuir para o cumprimento das medidas restritivas iniciadas hoje pelo Governo do Estado.

Desde o início da manhã, as equipes de fiscalização percorrem diversos pontos da cidade para orientar comerciantes. Também estão sendo feitas abordagens orientativas para o uso de máscaras e sobre a importância do cumprimento do distanciamento social. “Nós precisamos do apoio e compreensão de todos, cada um fazendo a sua parte. Vamos juntos vencer esse momento”, destaca Vidigal.

Em nota, a Prefeitura da Serra informou que as ações de fiscalização começaram na manhã desta quinta (18) e seguirão enquanto durar o alto risco de contágio. Além disso, guarda-vidas que atuam no município atuarão diariamente nas praias, orientando os banhistas para que evitem aglomerações. Aos finais de semana, a fiscalização será intensificada.

Participam das operações as equipes da fiscalização municipal, da Vigilância Sanitária, do Departamento de Operações de Trânsito e da Guarda Civil Municipal, junto com o Corpo de Bombeiros Militar.

Barreiras sanitárias

A partir desta sexta-feira (19), a Prefeitura da Serra inicia a instalação de barreiras sanitárias em três pontos do município. A ação faz parte do plano de contingência para o enfrentamento da Covid-19 e conta com a participação da Secretaria de Saúde do município, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal, de Agentes de Trânsito Municipal, da Guarda Municipal e da Polícia Rodoviária Estadual.

As barreiras sanitárias serão instaladas no Posto 10, em Manguinhos, na sexta e na terça-feira (23) e na BR -101, em Serra Sede, na segunda-feira (22). As equipes farão abordagens orientativas sobre a importância do uso da máscara, higiene das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento social e a orientação de só sair de casa em casos de muita necessidade.

Também será feita a aferição da temperatura e, caso necessário, as equipes orientarão para que a pessoa procure uma Unidade de Saúde da Serra de referência ou de seu município de origem. Em caso de apresentar algum sintoma gripal e for morador da Serra, as equipes anotarão os dados e o telefone para um posterior monitoramento que será realizado pela equipe de saúde de sua respectiva Unidade.

Drive-thru da Vacinação

Neste sábado (20), a Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) abrirá um posto de drive-thru no Pró-Cidadão, Portal de Jacaraípe, das 8 às 16 horas, para imunizar com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 os idosos com idades a partir de 75 anos e profissionais de saúde.

O agendamento on-line, também para o drive-thru, foi aberto nesta quinta-feira (18), no site da Prefeitura, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/.

Além do drive-thru, outros locais de vacinação serão disponibilizados nas Unidades Regionais de Boa Vista, de Jacaraípe, de Novo Horizonte e de Serra Dourada e, também, nas Unidades de Saúde de Planalto Serrano A e de Nova Almeida, das 8 às 16 horas.

Até agora, a Serra já imunizou 27.237 pessoas dos grupos prioritários, sendo que 20.717 receberam a primeira dose e 6.520 a segunda dose.

Parques fechados

Para evitar a aglomeração de pessoas e o avanço do novo coronavírus, parques municipais e o horto da cidade estão fechados.

Bares e Restaurantes

Os locais que não respeitam as normas estabelecidas serão fechados ou multados pela Vigilância Sanitária. Bares e restaurantes estão proibidos de funcionar presencialmente. Apenas o delivery é permitido.

Feiras Livres

As feiras livres da Serra seguem em funcionamento na quarentena, seguindo todos os protocolos de saúde estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

HTML Code here

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -