sexta-feira, 4 de julho de 2025 / 10:58
InícioCidadesSerra oferece 164 vagas em cursos gratuitos nesta quinta (25)

Billboard - 970X250

Serra oferece 164 vagas em cursos gratuitos nesta quinta (25)

RETANGULAR TOPO DE TEXTO - 728X90

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) da Serra está oferecendo oportunidades aos moradores do município que buscam se qualificar de forma totalmente gratuita. Todos os meses são oferecidas novas chances por meio de matrículas nas capacitações e amanhã, quinta-feira, dia 25, será o dia dos interessados se inscreverem. Serão oferecidas 164 vagas para os seguintes cursos: ajudante de obras, montagem e manutenção de computadores, informática avançada e auxiliar administrativo. Todas as turmas terão início no mês de maio, com duração variada, conforme o curso.

Um dos cursos de destaque que está com 26 vagas abertas é o de ajudante de obras, que oferece conteúdo amplo e completo, com conceitos de matemática, leitura e interpretação de projetos arquitetônicos, instruções sobre recebimento, transporte e estocagem dos materiais, equipamentos e ferramentas de trabalho, gestão de resíduos da construção civil, e noções básicas de orçamento e quantitativos. O profissional que participa do curso tem o conhecimento necessário para atuar na área.

Para garantir a vaga em uma das turmas, os interessados devem procurar a Seter, que está localizada no Pró-Cidadão, quinta-feira, a partir das 8 horas. Para efetivar a matrícula é preciso levar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e comprovação escolar (histórico ou declaração).

Mais informações pelo telefone 3252-7418 ou no setor de Qualificação Profissional.

Endereço: Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe.

  • AJUDANTE DE OBRAS – 26 VAGAS

Carga horária: 160 horas

Período: 02/05 a 14/07

Turnos: matutino (8h às 12h) e vespertino (13h às 17h)

Local: Pró-Cidadão

Pré-requisitos: ser morador da Serra; ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental I completo (antiga 4ª série).

  • MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES – 46 VAGAS

Carga horária: 80 horas

Período: 6 a 31 de maio

Turnos: matutino (8h às 12h) e vespertino (13h às 17h).

Local do curso: Pró-Cidadão

Pré-requisitos: ser morador da Serra; ter idade mínima de 15 anos e cursar, no mínimo, o 5° ano do ensino fundamental (antiga 4ª série).

  • INFORMÁTICA AVANÇADA – 32 VAGAS

Carga horária: 80 horas

Período: 6 a 31 de maio

Turno: matutino (8h às 12h) e vespertino (13h às 17h).

Local do curso: Pró-Cidadão

Pré-requisitos: ser morador da Serra; ter idade mínima de 15 anos e cursar, no mínimo, o 5° ano do ensino fundamental (antiga 4ª série).

  • AUXILIAR ADMINISTRATIVO – 60 VAGAS

Carga horária: 80 horas

Período: 6 a 31 de maio

Turnoa: matutino (8h às 12h) e vespertino (13h às 17h)

Local do curso: Pró-Cidadão

Pré-requisitos: ser morador da Serra; ter idade mínima de 15 anos e cursar, no mínimo, o 5° ano do ensino fundamental (antiga 4ª série).

Fonte: Assessoria Prefeitura da Serra

RETANGULAR RODAPE MATERIAS - 728X90

QUADRADO 2 - 300X250

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

QUADRADO 1 - 300X250

QUADRADO 2 - 300X250

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RETANGULAR 3 - 320X100

RETANGULAR 4 - 320X100


RODAPE 1140X140PX