No mês de prevenção do câncer de mama e do colo do útero, os candidatos à Prefeitura de Cariacica expõem as propostas para a saúde das mulheres.
Saulo Andreon do PSB propõe implantar, em parceria como Governo Estadual e Federal, o Centro de Referência Municipal da Mulher para oferecer à população feminina atendimento nas áreas social, jurídica, psicológica, de saúde, de educação, de capacitação profissional, esporte e de lazer, proporcionando assim, a valorização da mulher e sua autoestima. “Quero fortalecer, incrementar e ampliar as ações de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero no município, bem como, desejo ampliar a oferta de serviços destinados à saúde da mulher e desenvolver ações educativas de saúde para elas”, pontua o candidato.
Sandro Locutor do PROS, por sua vez, visa fortalecer o Conselho Municipal e as políticas públicas dos direitos da mulher em nível municipal com a implantação da Casa da Mulher de Cariacica, com recurso federal, e em parcerias com outros entes.
Já o subtenente Assis aposta na humanização do atendimento na rede de saúde pública, assegurando uma postura de atenção e cuidado que responda efetivamente à expectativa da população, por meio de capacitações, qualificações dos profissionais e melhorias na estrutura física.
Por Flávia Varela