Início Noticias Sedu abre inscrições para docentes aperfeiçoarem métodos de alfabetização

Sedu abre inscrições para docentes aperfeiçoarem métodos de alfabetização

banner topo matérias 728x90px

A Secretaria da Educação (Sedu) abre inscrições, até o dia 16 de setembro, para os docentes se aperfeiçoarem na  alfabetização por meio da formação “Implementação do Currículo do Espírito Santo no Ciclo de Alfabetização”. 

O objetivo da formação é apoiar o fazer docente do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental da Rede Estadual para o desenvolvimento de práticas alfabetizadoras de leitura, escrita e letramento, com base nos fundamentos do Currículo do Ensino Fundamental do Espírito Santo.  

A ação faz parte do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), que tem como premissas viabilizar e fomentar o regime de colaboração entre as Redes Estadual e municipais de Ensino a partir do diálogo permanente e de ações conjuntas voltadas ao fortalecimento da aprendizagem e melhoria dos indicadores educacionais dos alunos capixabas.  

O curso contribui para a compreensão de saberes e o desenvolvimento de habilidades importantes para o processo de alfabetização escolar, bem como orienta e capacita os educadores para o uso do material estruturado da Coleção Paes Alfabetização. 

A Formação  

A formação será realizada entre setembro e dezembro de 2021. O público-alvo é formado por professores alfabetizadores e outros profissionais da educação atuantes nas escolas e secretarias municipais de Educação. A carga horária é de 100 horas, com direito à certificação e o formato será Ensino a Distância (EaD).  

Mais informações pelos telefones: (27) 3636-7840 / 3636-7843 (Geief) – (27) 3636-7825 / (27) 3636-7836 (Cefope – técnico responsável: Michel Dal Col Costa – mdccosta@sedu.es.gov.br).  

 

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -