segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024 / 17:11
InícioEconomiaRestaurante do Centro passa por reforma e recebe apoio do Bandes

banner topo matérias 728x90px

Restaurante do Centro passa por reforma e recebe apoio do Bandes

O feriado no Centro Histórico de Vitória é uma boa opção para aqueles que querem apreciar exposições de arte, peças de teatro e visitas em museus. Entre tantas possibilidades, está localizado no Centro o restaurante, bar e ateliê “A Oca”.  O espaço que mescla e narra as vivências de décadas do Centro, visto que está situado em uma construção de meados dos anos 1940.

Uma decoração maximalista, com obras de arte, jardins e relíquias de décadas anteriores, compõe o visual do restaurante. Além disso, o ambiente dispõe de repartições com locais abertos e fechados; segundo andar com mesas mais reservadas; sala para o ensino de pintura e espaço para receber atrações musicais.

Neste início de ano, a Oca passou por reforma e contaram com o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para repaginar a casa. O ambiente ficou mais integrado e, durante a reforma, encontraram tijolinhos antigos da primeira construção, que decidiram deixar expostos. “A Oca tem a proposta de ser um lugar sinestésico, orgânico, que traz características minhas e também do meu sócio Caio Cruz. Costumo dizer que a Oca é como uma filha para mim. Essa reforma trouxe muito mais cor e descontração, com a cara do nosso Espírito Santo. O Bandes, que nos apoiou para esse investimento, é uma importante instituição para as pequenas e médias empresas e estamos muito felizes com o resultado”, celebrou Fabrício Silva, um dos fundadores do espaço.

A gerente de Negócios do Bandes, Danielle Corradi, responsável pelo atendimento à empresa, explicou que a “A Oca” tem tudo a ver com o banco capixaba. “Negócios estratégicos para o turismo, como é o caso do restaurante ‘A Oca’, movimentam a economia e revitalizam a cultura no Centro Histórico de Vitória. O compromisso do Bandes com o desenvolvimento econômico e sustentável do Estado é cumprido, incentivando e disponibilizando crédito para que essas empresas consigam alçar voos maiores, com prazos e taxas acessíveis”, afirmou.


Os sabores da Oca

Comida “cabaneira”, como diz o próprio chef, é a refeição que você encontra na Oca: a mistura maravilhosa dos sabores capixabas, baianos e mineiros. O restaurante começou com comidas afetivas, como risotos e a ilustre torta capixaba. Mas quem leva o carro-chefe é o famoso baião de dois. Além dos conhecidos pratos, o bar também tem suas estrelas, como o “Brasileiríssimo”, “Carmen Miranda” e “Musa”.

Conheça mais sobre A Oca:
Instagram: @_aoca

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br/credito

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3