O jornalista Marcelo Paranhos recebeu no Realidade Capixaba Podcast dois convidados especiais para uma conversa necessária sobre a causa animal e os cuidados com os pets:
Lucas Ribeiro, protetor independente e fundador do Projeto Arca de Noé ES, contou como a iniciativa vem transformando a vida de cães e gatos em situação de rua, além de ajudar famílias carentes que não têm condições de arcar com os altos custos de tratamentos veterinários — incluindo casos graves, como câncer e outras doenças.
Já o médico-veterinário Anderson Bege, que também integra o projeto, esclareceu dúvidas sobre doenças comuns em animais domésticos, com destaque para a cinomose, uma doença viral grave que recentemente causou a morte de mais de 200 cães na cidade de Muqui (ES).
Anderson também falou sobre a importância da vacinação, castração e acesso a tratamentos de qualidade.
Mais informações:
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente realizou vacinação emergencial contra cinomose canina em Muqui. A deputada Janete de Sá, presidente da Comissão de Proteção e Bem-Estar Animal da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) esteve em Muqui, também visitou outras cidades como Guarapari para acompanhar possíveis novos casos.
O sonho de Lucas é que o Espírito Santo tivesse um hospital público para os animais, segundo ele, o material de cirurgias, especialmente, ortopédicas, é caro. “O ideal era um hospital estadual para poder atender todo Espírito Santo. O material é caro, além de pagar centro cirúrgico e anestesista”. Afirmou.