Política em um minuto – 25/10/2021
A população de Guarapari e em especial a comunidade de Meaípe aguarda ansiosa o início das obras de revitalização da orla da praia. O trecho mais crítico é o que fica na Rodovia do Sol onde uma parte do asfalto cedeu e os motoristas são obrigados a utilizarem o acostamento para conseguir passar.
Os caronas: parte 1
Preocupados com as eleições de 2020, prefeito e vereadores “abraçaram a causa” de Meaípe e fizeram muitas promessas. A comunidade local se reuniu e realizou algumas manifestações em pedido de socorro: Empresários de Meaípe pedem socorro ao Papa Francisco.
Um grupo de vereadores de oposição ao prefeito Edson Magalhães também realizou uma manifestação em socorro a Meaípe, na porta de uma casa de eventos, onde Edson seria recebido com pompas e elogios pelos construtores de Guarapari: EXCLUSIVO: Prefeito manda barrar vereadores em ordem de serviço em boate de luxo. Veja vídeo.
Os caronas: parte 2
Alguns políticos de Guarapari, tentando se mostrar influentes gravaram vídeos e anunciaram várias vezes a obra. Teve até uma emenda da senadora Rose de Freitas que nunca chegou, mas foi anunciada com grande estardalhaço.
Os caronas: parte 3
Várias reuniões foram realizadas e muitas promessas feitas a comunidade local, mas todas vazias e sem resultado prático: Processo de Meaípe está na prefeitura. Entenda o caso.
Enquanto alguns gravavam vídeos …
Para alegria da comunidade, depois de muitos vídeos eleitoreiros, finalmente um técnico apareceu para fazer o anúncio tão esperado: o responsável pela notícia da ordem de serviço e início das obras foi o diretor do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER/ES), Luiz Cesar Maretto. Veja o que disse:
Então quem é o “pai da criança” ?
Às 17 horas de hoje, segunda-feira, o governador Renato Casagrande estará em Meaípe para dar a ordem de serviço para início das obras. O ato oficial acontecerá em frente à casa de shows Multiplace MAIS Quem quiser saber quem são os responsáveis por essa obra é só comparecer ao local e escutar do próprio governador.
E os caronas?
Serão muitos, mas a população sabe que vereador fiscaliza o município e no máximo “apela” ao prefeito. Porém, se algum vereador quiser se apresentar como responsável pela obra, poderia aproveitar e explicar onde foi parar o recurso que a senadora Rose de Freitas prometeu para realizar a obra.
E o prefeito?
Esse deve muitas explicações.
E o deputado estadual?
Será que vai aparecer na ordem de serviço?
E os deputados federais?
Poderiam apresentar as emenda que fizeram para ajudar com a obra.
E os senadores?
Sumiram.
Conclusão: Guarapari precisa urgente de um político que consiga dialogar com todos, principalmente, com o governador.