Política em um minuto – 09/02/2022
Em sessão tumultuada, os vereadores de Guarapari aprovaram, nessa terça (08/2), um aumento no valor do próprio beneficio, além de aumentarem o salário do prefeito, vice-prefeito e secretários de Guarapari.
O sindicato dos servidores convocou uma manifestação na hora da votação, que ocorreu ontem (08/02), às 17h no plenário da câmara. O objetivo era protestar contra o reajuste concedido aos servidores que segundo o sindicato foi inferior à inflação acumulada. Apenas três vereadores votaram contra o aumento proposto pelo prefeito Edson Magalhães. “Proponho a retirada de pauta e que seja feito um debate com a categoria antes de votarmos”, disse em plenário o Vereador Isac Queiroz.
Os vereadores foram hostilizados durante a votação e vaiados quando saíram da câmara. A líder do prefeito Rosana Pinheiro foi questionada pelos servidores sobre quantos “carguinhos” recebia para defender o aumento do salário do prefeito e ignorar o pedido do sindicato para que uma audiência pública fosse realizada. Confira o momento em vídeo divulgado pelo sindicato nas redes sociais: