Início Economia Projeto Compre do ES incentiva economia local

Projeto Compre do ES incentiva economia local

banner topo matérias 728x90px

As micro e pequenas empresas locais vão ser beneficiadas com o novo projeto do Governo lançado, nesta segunda-feira (26). O Projeto Compre do ES tem o objetivo de ampliar o acesso ao mercado das compras governamentais para essas empresas e faz parte das ações do Plano Espírito Santo – Convivência Consciente, com foco na retomada econômica do Estado.

Segundo o Governador Renato Casagrande, a iniciativa é mais um passo para incentivar o consumo dentro do Espírito Santo. “A ideia é permitir que as pequenas e microempresas tenham preferência na venda para o Governo do Estado e que as Prefeituras possam aderir ao programa incentivando as compras locais, para que a riqueza, a prosperidade e os empregos permaneçam aqui. Em nenhum momento, o Estado deixou de estender a mão a quem mais sofreu nessa pandemia. Agora, damos mais um passo na direção da retomada da economia com a criação de oportunidades e a geração de empregos e renda para os capixabas”, afirmou.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, acredita que o projeto vai promover a qualificação de empresas para que elas prestem serviços de mais qualidade e com mais eficiência. “O projeto vai promover a qualificação das empresas, estimulando fornecedores a aperfeiçoarem e ampliarem sua rede de negócios, estabelecendo prestação de serviços com maior eficiência e qualidade. Até 2022, serão 120 servidores e 120 empresários capacitados, e ocorrerão 10 rodadas de oportunidade. Mais uma ação para o aquecimento da economia local”, reforça.

 O projeto Compre do ES tem a coordenação das Secretarias de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) e de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em parceria com Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Secretaria de Controle e Transparência (Secont), Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae).

Parceiro da iniciativa, o Sebrae fará a capacitação, criação e divulgação de ações/eventos de aproximação e de oportunidades de negócios para as Micros e Pequenas Empresas. “É uma oportunidade para que micro e pequenas empresas possam se tornar mais competitivas na participação das compras do Governo”, avaliou o superintendente do Sebrae, Pedro Rigo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

HTML Code here

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -