Prefeitura de Vila Velha segue com atendimento remoto à população

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

Os atendimentos presenciais ao público nas unidades administrativas da Prefeitura de Vila Velha estão suspensos até o próximo dia 31 de março. Para prevenir maior contaminação por conta do coronavírus, a população será atendida por meio de canal eletrônico, clicando aqui ou através do 162. Caso a demanda não possa ser solucionada por meio remoto, o atendimento será realizado de forma presencial, mediante agendamento prévio.

Existem diversos serviços municipais que podem ser realizados de forma online clicando aqui.

No interior das repartições do executivo, somente os servidores indispensáveis ao funcionamento de cada setor e lotados em serviços essenciais estarão em atividade presencial, respeitando o distanciamento necessário, uso de máscara e álcool 70%. Os que se encontrarem em trabalho remoto deverão cumprir as regras e produtividade inerentes à sua função.

Feiras livres

As feiras livres em Vila Velha, por comercializarem alimentos, são essenciais para a sobrevivência e alimentação da população. É o que preconiza a portaria publicada em conjunto do decreto no Diário Oficial do Município da última quarta-feira (17).

De acordo com a portaria, os feirantes deverão: utilizar máscaras; respeitar espaço de, no mínimo, 1,5 metros entre cada barraca, não deixando produtos armazenados ao seu redor ou debaixo das mesmas; feirantes com 60 anos ou mais ou com sintomas de gripe e resfriado não deverão estar presentes nas feiras; limpeza constante das mãos com álcool 70%; evitar aglomeração de pessoas; proibido o consumo de alimentos no local, podendo ser comercializado em embalagens fechadas para transporte por parte do cliente; proibido mesas e cadeiras para permanência de clientes; entre outros.

Os feirantes que descumprirem essas normas terão o seu cadastro de participação em feiras livres excluídos.

Delivery – As vendas por meio de delivery, por parte do comércio de alimentos, estão permitidas, sem limitação de horário.

Óticas – As óticas poderão comercializar apenas produtos necessários ao tratamento oftalmológico, como, por exemplo, reparo de óculos de grau sob prescrição médica.

Salas de aula – As aulas presenciais da rede municipal de ensino também estão suspensas, mantendo a modalidade remota no período que as medidas temporárias do Estado de Emergência em Saúde Pública, devido ao risco alto de avanço do COVID-19, perdurar. 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui