Prefeitura de Guarapari admite que hospital não será entregue em 2021

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

Política em um minuto – 09/06/2021

O prefeito Edson Magalhães usa como slogan pessoal “sabe o que faz”, mas no caso do hospital parece que não. Mais uma vez o prefeito admite atraso na obra e pede mais prazo para tentar entregar o Hospital Cidade Saúde. Enquanto não cumpre o que promete, a prefeitura não pode “sacar” o recurso repassado pelo Ministério da Saúde.

A confirmação do novo prazo foi divulgada pela prefeitura em nota que admitiu ter recebido a confirmação da Caixa Econômica Federal para adiamento do prazo. A prefeitura solicitou mais uma prorrogação e a Caixa Econômica respondeu que processou o pedido do prefeito e que concedeu um novo prazo para término do convênio para 30/12/2021. Sendo assim, caso consiga cumprir esse novo prazo, o prefeito poderá começar a equipar o prédio em janeiro de 2022. Veja a resposta da Caixa Econômica Federal à solicitação de prazo feita pela prefeitura:

Assunto: Alteração da data de vigência do Contrato de Repasse no 766237/2011 – Operação
0374162-59

Senhor Prefeito Municipal,

1. Informamos que o Ministério da Saúde, por intermédio da Caixa Econômica Federal, procedeu “Ex-Offício” a alteração do prazo de vigência do Contrato de Repasse no 766237/2011 para 30/12/2021.

Entenda o caso

Governo Bolsonaro afirma que já repassou 23 milhões para obra do hospital Guarapari

Como funciona?

Depois do convênio assinado, a prefeitura fica responsável por apresentar um cronograma de execução da obra e a medida que as etapas são concluídas, o recurso é liberado para pagamento da empresa.

Quem está mentindo?

O Ministério da Saúde afirma que o repasse foi feito integral. Isso significa que o dinheiro está disponível para a prefeitura, mas para “sacar” o dinheiro a prefeitura precisa comprovar que cumpriu todas as etapas. Se não “sacou” o dinheiro é porque não realizou a obra.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui