Prefeito entra pela porta da frente acompanhado dos 17 vereadores em Vila Velha. Veja vídeo

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

Política em um minuto – 02/01/2021

Ao encerrar o discurso de posse na tarde de ontem, sexta-feira (01/01), o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), convidou os vereadores a “tomarem posse da prefeitura junto comigo”.

Em seguida, o prefeito saiu do Cerimonial Vila Velha, onde tomou posse junto com os vereadores, e caminhou até a porta da frente da prefeitura, acompanhado dos vereadores e da imprensa.

Porta adentro

O prefeito fez um breve discurso na porta da prefeitura, no qual disse que o gesto era para ficar claro que não governaria sozinho.

Da porta até o gabinete

Arnaldinho Borgo caminhou pelas rampas da prefeitura até a porta do gabinete e convidou os vereadores a participarem do seu primeiro ato como prefeito: a nomeação do seu secretariado.

Câmara ganha mais uma vereadora

A população de Vila Velha elegeu apenas uma mulher para a Câmara Municipal, mas na tarde de ontem, Arnaldinho surpreendeu a todos convidando o vereador do Podemos Analdelso Pereira para assumir a secretaria de Serviços Urbanos da prefeitura. Com isso, a primeira suplente Sabrina Leonel (Podemos) assume o posto  junto com Patrícia Crizanto (PSB) na câmara. “Ganhamos duas vezes. Analdelso contribui com a administração assumindo a secretaria e a cidade ganha mais uma mulher na câmara”, disse o prefeito Arnaldinho. Em seguida Arnaldinho pediu que localizassem a vereadora que recebeu a notícia ainda durante a reunião, na presença de todos.

Palavra franqueada

O prefeito concedeu a palavra ao coordenador de transição, o presidente estadual do Podemos e Presidente da Amunes, Gilson Daniel, e em seguida a cada um dos vereadores. Ao fim, Arnaldinho lembrou que fazia mais de quatro anos que os vereadores não eram recebidos juntos no gabinete e que pretendia governar junto com a câmara. “Vocês foram escolhidos para representar a população e saibam que aqui na prefeitura não existirão portas fechadas a vocês. Eu e Victor vamos estar sempre abertos ao diálogo”, afirmou Arnaldinho.

Victor Linhalis

O prefeito fez questão de dizer que Victor Linhalis não será um vice-prefeito e sim um segundo prefeito. “Sonhamos juntos, caminhamos juntos e vamos administrar juntos”. explicou Arnaldinho Borgo.

E os secretários?

Atentos ao que acontecia, os secretários estavam de pé na sala acompanhado o primeiro ato do prefeito que foi nomeá-los aos cargos. “Justifico a ausência da nossa secretária de Saúde, Cátia Lisboa, que já está resolvendo problemas na nossa cidade. Parabéns a Cátia. Esse é o exemplo que precisamos seguir”, disse Arnaldinho.

O dia foi longo

Logo cedo, antes de tomar posse, Arnaldinho acompanhou um equipe do serviço de limpeza das praias e conversou com moradores. A noite, o prefeito acompanhou uma ação da Guarda municipal e reafirmou que vai trabalhar em parceria com o governo do Estado.

Vereadores eleitos

Welber da Segurança (PSDB)

Tita (PSD)

Jonimar (PSC)

Patrícia Crizanto (PSB)

Renzo Mendes (PP)

Anadelso Pereira (Podemos)

Bruno Lorenzutti (Podemos)

Fabio do Vale (Patriota)

Rogério Cardoso (DEM)

Devacir Rabello (DC)

Devanir Ferreira (Republicanos)

D Orleans Sagais (PV)

Flavio Pires (PTC)

Leo Pindoba (PTC)

Joel Rangel (PTB)

Romulo Lacerda (PSL)

Osvaldo Maturano (PSDB)

Veja vídeo

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui