sexta-feira, 29 de março de 2024 / 07:07
InícioNoticiasPolícia Militar Ambiental e IDAF realizam operação conjunta e localizam área desmatada

banner topo matérias 728x90px

Polícia Militar Ambiental e IDAF realizam operação conjunta e localizam área desmatada

A Polícia Militar Ambiental (BPMA) e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF) realizaram uma ação conjunta, possibilitada por meio de convênio, que resultou na localização de uma área desmatada de 7,8 hectares de vegetação nativa sem autorização, no município de Alegre.

A ação ocorreu após denúncia anônima registrada pelo disque denúncia 181. De acordo com os policiais, parte da vegetação estaria em Área de Preservação Permanente (APP) às margens do curso d’água que corta a propriedade e pertence a um pecuarista da região. Além disso, o desmatamento foi realizado com intuito de formação de pastagem. Foram aplicadas multas por desmatar em APP e desmatar área de vegetação nativa em estágio inicial de regeneração, além da apreensão do material lenhoso e embargo da área desmatada, conforme Lei Estadual 5.361/96, incorrendo também em crimes ambientais previstos na Lei de Crimes Ambientais, Lei 9.605/98.

O subcomandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), major Luchi, destaca a importância do convênio realizado: “o presente convênio representa um relevante avanço para o BPMA, na medida em que, através da delegação de competência, permite aplicar sanções na esfera administrativa, que representa uma nova e importante ferramenta para melhorar a qualidade do serviço do BPMA prestado à sociedade capixaba”.

Crimes ambientais podem ser denunciados através do número 181, ou pelo site (https:/disquedenuncia181.es.gov.br). A denúncia é anônima e colabora para um meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Informações: Sesp

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3