Início Noticias PM prende homem que chefiava tráfico de drogas e tinha vida de...

PM prende homem que chefiava tráfico de drogas e tinha vida de luxo em Guarapari

banner topo matérias 728x90px

Policiais Militares do 4° Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizaram a prisão de um homem de 24 anos, no bairro Rio Marinho, Vila Velha, suspeito de chefiar o tráfico de drogas no bairro Perocão, em Guarapari, além de coagir e agredir moradores da região. A ação aconteceu na última quinta (30), após militares do Serviço Reservado de Inteligência da PMES levantarem informações de que ele estaria em uma residência da região e acionarem equipes da Força Tática, que prosseguiram até o local para averiguação.

As investigações apontam que o homem ainda vivia uma vida de luxo no município e promoveu um “consórcio” do tráfico de drogas, distribuindo entorpecentes e recrutando “vapores” para vender entorpecentes em Vila Velha e Cariacica. As diligências tiveram início quando a Polícia Civil (PCES) recebeu denúncias, por meio do Disque-Denúncia 181, sobre o tráfico promovido na região do bairro Perocão.

“Nas denúncias surgiram relatos que davam conta, sobretudo, da violência empregada pelos traficantes locais, que, sob a liderança do preso, vinham aterrorizando os moradores da região. Ainda de acordo com as denúncias, moradores da região estavam sendo obrigados a consentir com a utilização de suas casas para a ocultação de drogas, armas e criminosos”, conta o titular da pela Delegacia Especializada de Narcóticos de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio. 

Após ter ciência das denúncias, foram realizadas diversas operações no bairro, que resultaram na apreensão de 1.984 unidades de drogas prontas para o consumo, entre crack, maconha e cocaína. Houve também a apreensão de R$ 22.590,00. Fato esse que fez com que organização criminosa, que o suspeito comandava, passasse a ter dificuldades para recrutar novos comparsas em Guarapari. A partir de então os “vapores” passaram a ser recrutados em Vila Velha e Cariacica

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha, que, além do cumprimento do mandado, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

No dia 24 de junho deste ano, a Denarc de Guarapari realizou outra operação no bairro Perocão, no mesmo município, onde prendeu, em flagrante, o sócio desse suspeito. Desde então, ele estava foragido e foi preso, nessa quinta-feira (30), pela Polícia Militar.

Informações: SESP

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -