Padarias utilizam delivery, drive-thru, take-away e reforçam protocolos de saúde

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

Com as medidas de distanciamento social e regras para o funcionamento do comércio devido à pandemia, muitos trabalhadores e empresários precisaram ser criativos para se manterem competitivos e garantir a arrecadação, por isso, o delivery, que é a entrega do pedido no local onde o cliente se encontra, o drive-thru que o cliente faz o pedido de dentro do veículo e o take-away, no qual o cliente faz o pedido no estabelecimento onde o produto é feito e embalado, mas o consome em outro local, têm se tornado cada vez mais frequentes.

Essas modalidades de venda têm sido muito utilizadas pelas padarias e são decisivas para a efetivação das compras, por parte dos clientes. O respeito aos protocolos de higiene também está entre as exigências dos consumidores.

Para Ricardo Pinto, presidente do Sindipães (Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo), a pandemia da covid-19 alterou muitos comportamentos dos brasileiros. “Um deles foi o hábito de pedir comida por aplicativo, optar pelo take-away e drive-thru, exigindo muito mais agilidade e conexão entre loja e cliente”, afirmou Ricardo.

O cliente também ficou muito mais observador e exigente, por isso, implantar rígidos protocolos de higiene na loja se tornou necessário, para garantir um ambiente mais seguro para seus frequentadores e assegurar vendas.  “Estamos divulgando a Campanha Padaria Segura – Juntos no Combate a Covid-19 em todo o Espírito Santo. Através dela estão sendo feitas ações de diagnóstico, treinamento e orientações quanto aos protocolos de segurança contra o novo coronavírus”, completou o presidente do Sindipães.

Campanha Padaria Segura

As padarias capixabas estão passando por um rígido controle de higiene, para garantir mais segurança do preparo até a entrega dos alimentos para os consumidores. As lojas que aderem a campanha Padaria Segura – Juntos no combate a Covid-19 recebem do Sindipães um selo, que garante que o local cumpre todos os protocolos de saúde e capacita seus funcionários para atender os clientes de forma mais segura. Para saber mais sobre a campanha, acesse:https://sindipaes.org.br/

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui