Política em um minuto – 03/12/2022
Durante o período eleitoral de 2022, o prefeito Edson Magalhães, como de costume, fez inúmeras promessas à população. Da entrega do hospital até praças e creches, o prefeito assumiu compromissos que dificilmente conseguirá cumprir. Com o objetivo de “lembrar” o prefeito das suas promessas, a equipe do Realidade Capixaba vai apresentar uma série de matérias contendo as promessas do prefeito e o andamento das obras.
Na matéria de hoje (3/12) vamos lembrar ao prefeito da obra do CEMEI Maria Gama dos Santos, que fica na Nova Av. Paris, que foi mais uma promessa dele e dificilmente estará pronta para atender aos moradores no próximo ano letivo.
E o Secretário de Obras?
Na Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) uma contagem regressiva é feita pelos servidores. É de conhecimento geral que o secretário Emanuel de Oliveira Vieira não está satisfeito com a forma como o prefeito Edson Magalhães conduz as obras do município. Nossa fonte na Secretaria disse que o secretário deve entregar o cargo ao prefeito para evitar ter que responder pelas irregularidades praticadas.
E a adjunta?
Segundo nossa fonte a secretária adjunta da Semop, Thalita Machado, tem trabalhado nos bastidores para enfraquecer o secretário e assumir o comando da Secretaria.
E o prefeito?
Indiferente ao que acontece na Secretaria de Obras, o prefeito Edson Magalhães segue com suas ordens de serviço sem se preocupar com os prazos de conclusão.
E a empresa?
Parece que MD3, empresa responsável não possui saúde financeira para “tocar” a obra. Desta vez, o vereador não vai conseguir socorrer o amigo Laranja.