O “fantasma” Serginho: o exemplo da economia ou a economia do exemplo?

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

Política em um minuto – 04/01/2021

Prefeitos da Grande Vitória tomaram posse e foram para as ruas trabalhar. A atitude dos novos gestoras agradou de forma geral a população. Alguns questionaram se os prefeitos estavam realizando ações de marketing ou se essa conduta seria adotada permanentemente. Essa pergunta terá que esperar pelo menos até os 100 primeiros dias de gestão para ser respondida. Mas, toda vez que um prefeito realiza uma ação afirmativa de “colocar a mão na massa”, o fantasma Serginho volta para assombrar.

O ex-prefeito de Colatina, Serginho Meneguelli, virou modelo de comportamento para muitos capixabas. É normal encontrar nos comentários das postagens dos eleitos, pessoas questionando se os “novos prefeitos” não estariam apenas tentando imitar o Serginho? Também encontramos questionamentos sobre os cortes nas despesas e no número de cargos comissionados que sempre são anunciados quando um “novo prefeito” toma posse.

O exemplo da economia ou a economia do exemplo?

Não importa. Seguindo a mesma lógica de marketing dos biscoitos Tostines na década de 90, não importa se a ação é uma estratégia de marketing ou não. Se os cortes nas despesas, a diminuição no número de cargos comissionados e a permanência dos prefeitos nas ruas fazem parte da “ideologia” de cada “novo prefeito” ou se é estratégia de marketing não importa. O importante é que o “fantasma” Serginho continue “assombrando e forçando” os novos prefeitos a manterem o comportamento apresentado no primeiro dia do ano.

Vitória

O prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) aproveitou a noite do dia primeiro para participar de uma ação da Guarda Municipal que realizou abordagens e prisões. Pazolini circulou pelo centro da cidade e conversou com moradores.

Vila Velha

O prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos) começou a trabalhar antes de tomar posse. Na manhã do dia 1°, o prefeito acompanhou uma ação de limpeza das praias e conversou com moradores e turistas. À noite, depois de tomar posse, Arnaldinho acompanhou uma ação da Guarda Municipal de Vila Velha.

Cariacica

O prefeito eleito Euclério Sampaio (DEM) acompanhou uma equipe de limpeza urbana e conversou com moradores da cidade.

Serra

O prefeito Sérgio Vidigal (PDT) realizou reuniões com secretários e fez questão de transmitir seus primeiros atos através das redes sociais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui