Mulheres trabalhadoras rurais do Espírito Santo receberão, nos dias 29 e 30 de novembro, em Guaçuí, no Assentamento Luiz Taliuly, serviços de regularização de documentação civil (CPF, RG, CNH), educação no trânsito, saúde, assistência social, além de cadastros, orientação e fomento ao acesso às políticas públicas do governo federal para agricultura familiar, reforma agrária e desenvolvimento agrário inclusivo, entre outros atendimentos.
As ações integram a agenda 2024/2 dos mutirões do Programa Nacional de Bem Viver e Cidadania das Mulheres Rurais, desenvolvido pelo MDA.
Em Guaçuí (ES), o mutirão será realizado pelas superintendências do MDA e do Incra no Espírito Santo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guaçuí. A atividade conta com o apoio dos correios e de órgãos do governo do estado do Espírito Santo, como Detran, Incaper, Polícia Científica e Secretaria Estadual de Mulheres.
A solenidade de abertura será às 8h30, na quadra do Assentamento Luiz Taliuly. Os atendimentos ocorrerão das 9h às 16h.Além das mulheres agricultoras, o mutirão atenderá todos os membros das famílias, incluindo atividades educacionais e recreativas para crianças e estudantes da escola local.
Confira Programação:
Mutirão de Documentação da Trabalhadoras Rural
LOCAL: Quadra de Esporte Assentamento Luiz Taliuly- Guaçuí – ES.
Dias 29 e 30/11/2024 – Atendimentos:
Horário: Das 9 às 16 horas.
Serviços disponíveis:
Regularização de documentos civis (RG, CPF -serviços do Detran, Polícia Científica e Correios)
Ações de saúde, educação e assistência social (Prefeitura de Guaçuí)
Espaço educacional e recreativo para crianças e estudantes, a exemplo de parque e atividades lúdico- pedagógica de educação no trânsito como o jogo de tabuleiro Transitolândia (Detran-ES).
Prevenção de Violência contra a Mulher ( orientação do Núcleos Margaridas).
Cadastros do CAF ( Incra, Incaper)
Acesso ao Serasa Limpa Nome ( Correios)
Orientação e regularização de documentos e Fomento ao acesso às políticas públicas voltadas para a agricultura familiar, reforma agrária e desenvolvimento agrário inclusivo (INCRA-MDA).
Fonte: Assessoria