Mesa diretora 2021: quem tá fora quer entrar …

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

Política em um minuto – 04/12/2020

As articulações para formar a mesa diretora da Câmara Municipal de Guarapari continuam a todo vapor. Depois de ter “lutado” contra o Parlamento Forte, o prefeito Edson Magalhães  (PSDB) está construindo o governo de coalizão e, para isso, conta com apoio da maioria dos vereadores eleitos. Mas, compor a mesa diretora não será tão fácil. Em off, vereadores eleitos afirmam que estão impressionados com a atitude da novata Rosana Pinheiro (Cidadania) nos bastidores. Segundo informações, Rosana quer ser presidente da Câmara e se recusa a ser menos que 18ª vice-presidente. Ainda segundo informações dos bastidores, a eleição que caminhava para ser tranquila começou a ter ruídos. Sem conseguir apoio na base do prefeito, Rosana estaria tentando conquistar apoio dos “independentes”. Em sua rede social, Rosana divulgou foto de um café com o também eleito Max Júnior (Avante). Uma fonte disse a nossa equipe que depois do café, Rosana foi até a casa do ex-presidente Dantas pedir apoio. Pelo visto, o prefeito terá que intervir antes que a vereadora faça um estrago na paz conquistada.

Dantas nega encontro

O ex-presidente da Câmara, Dantas, disse que a reunião não aconteceu e que “as fofocas são coisas de quem não tem o que fazer”. O ex-vereador Dantas é conhecido por manter a palavra e não fugir das divididas.

E a fonte?

Confrontada, nossa fonte informou a nossa equipe que a reunião ocorreu e que outros vereadores participaram. A fonte disse ainda que não entende por que negam a reunião. “Todos em Guarapari sabem que Dantas é um bom conselheiro e que Rosana acertou em procurar ele”.

Pai orgulhoso

Alheio as polêmicas, Dantas se mostra feliz e orgulhoso do filho e agora vereador Léo Dantas. Nas redes sociais podemos encontrar várias postagens do pai orgulhoso agradecendo aos amigos que votaram em Léo Dantas. “Não estou me envolvendo nessa disputa e as pessoas ficam espalhando mentiras para tumultuar”. Disse Dantas.

WhatsApp do Cidadania

Não foi só nos eleitos que Rosana provocou “reações”. Também incomodou o grupo de candidatos do Cidadania, o fato de Rosana Pinheiro ter saído do grupo assim que se elegeu. “Não deu tempo nem de dar os parabéns. Não sei porque abandonou o grupo. Durante a eleição era muito atuante. Depois que venceu saiu sem dizer nada”, disse uma candidata derrotada, mas que ajudou a legenda do partido a eleger dois vereadores.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui