Início Cidades Jerônimo Monteiro ganha serviço de sinalização do Detran/ES

Jerônimo Monteiro ganha serviço de sinalização do Detran/ES

banner topo matérias 728x90px

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) vai dar início aos serviços de sinalização viária na Sede de Jerônimo Monteiro. A Ordem de Serviço foi assinada pelo diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, em cerimônia realizada na Prefeitura do município, na última segunda-feira (27).

O investimento, no valor de R$ 94.346,41, é proveniente de recursos de multas, conforme a legislação nacional, e contempla a execução de serviços de implantação e manutenção de sinalização viária na Sede do município, como a revitalização da sinalização horizontal e a realocação das vagas de estacionamento ao lado do canteiro central para o bordo da faixa de rolamento. O diretor geral Givaldo Vieira explicou que a iniciativa atende a um pedido da Prefeitura e é importante para a organização do trânsito, bem como para a proteção da vida das pessoas nas ruas e avenidas.

“O objetivo dessa ação do Governo do Estado é organizar o trânsito, oferecer mais segurança aos condutores, ciclistas e pedestres do município, bem como fortalecer o comércio, a partir, por exemplo, de vagas de estacionamento bem indicadas. Todo o projeto de sinalização é realizado em diálogo com a Prefeitura, para que as alterações viárias atendam às necessidades do município dentro dos critérios técnicos. A sinalização adequada orienta as pessoas a obedecerem às leis de trânsito, o que é essencial para que a população circule de forma organizada e segura”, destacou Vieira.

O prefeito de Jerônimo Monteiro, Sérgio Fonseca, comemorou a ação. “Esse é um serviço muito importante para a nossa cidade, que ficará toda sinalizada para proteger vidas e também ficará mais bonita. Agradeço ao governador Renato Casagrande, ao diretor Givaldo Vieira e ao deputado Marcelo Santos por esse investimento”, pontuou.

Também participaram da solenidade vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e religiosas, representantes do comércio, de Centros de Formação de Condutores (CFCs), despachantes, empresas de vistoria veicular e clínicas da região.

Participação popular

Os projetos de sinalização são revisados pelos engenheiros e técnicos do Detran|ES, com base em estudos e levantamentos realizados em cada município, com a participação das prefeituras, autoridades, Polícia Militar (PMES) e sociedade civil organizada, buscando atender às principais necessidades do trânsito nas localidades.

A Ordem de Serviço N° 084/2021 foi publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (24). A realização dos serviços tem o prazo de 50 dias, podendo ser prorrogado. Caso necessário, novos serviços podem ser acrescentados no decorrer da implantação da sinalização em determinado município, desde que haja formalização de uma nova Ordem de Serviço complementar.

 

 

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -