segunda-feira, 22 de julho de 2024 / 07:45
InícioCidadesIdosos de Cariacica voltam a interagir após pandemia

banner topo matérias 728x90px

Idosos de Cariacica voltam a interagir após pandemia

No último dia 29 de junho, o município de Cariacica e a Simec Cariacica retomaram o projeto Digna Idade com um evento realizado no auditório da Unidade Básica de Saúde de Jardim América.

O projeto Digna Idade tem por objetivo oferecer apoio emocional e acolhimento aos idosos de Cariacica, com a volta dos encontros presenciais.

Na programação do projeto estão oficinas de artesanato, dinâmicas de grupo, palestras e passeios em grupo. Os encontros acontecem uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, das 8h30 às 10 horas, na unidade de saúde. Quem quiser participar, seja como integrante ou voluntário, deve comparecer ao local no dia e horário de realização do projeto.

O analista de Comunicação da Simec Cariacica, Giovani dos Santos Silva, explicou que o projeto teve de ser adaptado no período de pandemia e passou a desenvolver atividades on-line. “Não deixamos de apoiar as participantes e criamos formas do grupo permanecer ativo. Uma das iniciativas foi fazer a ‘Ligação da Saudade’, afirmou.

Ele destaca que, neste ano, o Digna Idade completa 18 anos. “Para nós, é uma grande satisfação ver o projeto atingir a maioridade. É uma importante ferramenta de resgate da autoestima das pessoas da terceira idade no município, além de contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos idosos que vivem no nosso entorno”, ressaltou.

banner lateral 300x300px 2

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3