Guarda Municipal de Vitória apreende mais de 100kg de fios de cobre

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

Na última quinta-feira (22), a Guarda Municipal de Vitória (GCMMV) apreendeu cerca de 120kg de fios de cobre possivelmente furtados da iluminação pública da cidade. O material estava sendo transportado em um caminhão e havia sido recolhido, pelo próprio condutor do veículo, em estabelecimentos clandestinos.

O caminhão foi identificado pelo Núcleo de Inteligência da Guarda. O cobre e três indivíduos foram encaminhados para o Departamento Especializado em Investigações Criminais (DEIC), na avenida Marechal Campos.

“Com apoio do nosso Núcleo de Inteligência, conseguimos obter êxito na ocorrência. Pesamos o material, já limpo e descascado, e conferimos 120kg de cobre. Os conduzidos não possuem comprovação de onde esse cobre foi retirado. Faz parte das nossas ações para coibir as perdas que o município teve com falta de iluminação e prejuízo financeiro devido ao furto e à receptação de fios de cobre”, disse o inspetor Francisco.

De janeiro de 2021 até agora, cerca de 30 pessoas foram detidas pela Guarda Civil Municipal de Vitória por furto e receptação de fios de cobre da iluminação pública e de semáforos, provocando um prejuízo de R$ 400 mil aos cofres da Prefeitura de Vitória. Mais de 850kg foram apreendidos nas prisões e operações em diversos pontos da capital.

A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) está instalando fios de alumínio, com o objetivo de inibir a ação criminosa. 

Diversos pontos da capital já estão com iluminação restaurada, como areia e calçadão da praia de Camburi, píer de Iemanjá e avenidas Adalberto Simão Nader e Norte Sul.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui