quinta-feira, 28 de março de 2024 / 20:41
InícioCidadesGuarapari perde evento que prometia atrair mais de 25 mil pessoas para...

banner topo matérias 728x90px

Guarapari perde evento que prometia atrair mais de 25 mil pessoas para a cidade

Anunciada com pompa em junho, a Aerofair, feira aeronáutica que seria realizada pela primeira vez no município, foi cancelada. O motivo: falta de apoio do poder público municipal. Esse é o motivo alegado pelos organizadores para pedir o cancelamento da feira no município “devido a falta de apoio de parte do poder público municipal e a não liberação do aeroporto de Guarapari” alegam no documento que informa o cancelamento.

Nossa equipe teve acesso em primeira mão ao documento informando o cancelamento do evento, protocolizado dia 12/07 na prefeitura.

Entramos em contato com os organizadores que informaram que a feira será realizada em outro município.

unnamed
Veja o que prometiam os organizadores quando o evento foi anunciado em Guarapari:

De 07 a 10 de setembro acontece no aeroporto Guarapari a AEROFAIR, evento aeronáutico que promete movimentar a cidade, seja no aspecto econômico quanto de entretenimento.
O objetivo da feira é reunir em um mesmo local diversos segmentos da aviação geral: pilotos, donos de aeronaves, fabricantes, lojas e até oficinas através de rodadas de negócios que acontecerão no decorrer dos dias. Além disso, haverá atividades exclusivas para os pilotos que se inscreverem pelo site da feira (www.aerofair.com.br), como palestras voltadas para o segmento aeronáutico, dentre outras. As inscrições para os pilotos são gratuitas e limitadas a 150 participantes.

 
A AEROFAIR® Guarapari 2017 acontecerá no aeroporto municipal e os organizadores estimam receber mais de 25 mil pessoas durante os 4 dias de atividade, com destaque para apresentação aérea de aviões, exposição de produtos diversos, shows ao final do dia, espaço kids, espaço gourmet com food trucks, simulador aéreo, passeio de avião e helicóptero, visitação de aeronaves e até paraquedismo.
A organização ressalta ainda que existe a possibilidade da famosa Esquadrilha da Fumaça ser uma das atrações da feira, a solicitação já está em curso, faltando apenas o parecer das Forças Armadas para que seja autorizado.
 
 
 
Reportagem, Joice Biane.
 

banner lateral 300x300px 2

4 COMENTÁRIOS

  1. O grande problema é que o poder público municipal – e boa parte da mentalidade da cidade – ainda vê Guarapari como uma cidade turística, que vive do turismo e apenas do turismo. Não enxergam que isso já acabou faz tempo. Guarapari hoje é uma cidade como qualquer outra, que precisa de atividades econômicas, empresariais, de negócios, de geração de emprego e renda, de arrecadação, bem além do turismo até aqui praticado. A própria atividade turística tem de ser profundamente revista.
    Guarapari não é mais a vila calma e atraente que foi. Há muito a ser feito em urbanismo, agricultura, prestação de serviços de qualidade, qualificação de mão de obra… muitas oportunidades daí surgirão.
    A ficar como está, promovendo apenas festas, barulho, shows e tumultos, mais eventos como esse serão cancelados. Ou não serão nem imaginados.

    • Estou de pleno acordo com Sr Sergio Hora, esta cidade tem de acordar sair da mesmice pensar e agir mais alto, já que se vangloria de ser a princesinha do sul capixaba. O verdadeiro papel desta sociedade política não é só ficar esperando milagres deve sim agir, tendo em mente que esta situação de cocô rolando por diversas ruas de bairros desta cidade tem de acabar o sentindo de cidade do interior não é porcaria muito pelo contrario, significa qualidade de vida de bem estar e de organização o que não é apresentado até o momento. É um grande desconforto para as pessoas que vem de fora para morar investir em imóveis e se depara com esta realidade gritante e fora de qualquer propósito. Todo processo que venha desempenhar uma melhor qualidade e rendimentos para uma sociedade ela é bem vinda. Portanto os gestores que por aqui passaram e estão no poder tem a obrigação de agir em prol do coletivo e só assim ficaram nos anais da história do município como aquele que ajudou Guarapari a ir em frente.

      • Mais uma vez Guarapari com uma administração burra e estúpida q não sabe trazer pra cidade grandes eventos como em muitos municípios turísticos do nosso país, infelizmente mais uma ignorância por parte do poder público municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3