InícioNoticiasGrupo tático operacional de Vitória cumpre ações de fiscalização no trânsito

banner topo matérias 728x90px

Grupo tático operacional de Vitória cumpre ações de fiscalização no trânsito

O Grupo Tático Operacional (GTO), da Coordenadoria de Operações Especiais de Trânsito (COET) teve um resultado positivo com o trabalho de um mês de atuação: abordou quase 800 veículos em 18 ações de fiscalização realizadas com apoio dos agentes de Proteção Comunitária, do Grupo de Apoio Operacional (GAOp), e da Ronda Ostensiva Municipal, ambos da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV). A COET é uma criação inédita a nível de guardas municipais no Brasil.

Segundo o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, em 2021, houve redução de 13% do número de mortes em acidentes de trânsito. “Isso é resultado de ações que propomos quando Vitória estava entre as 10 primeiras cidades do Estado, em mortes no trânsito. Saímos dessa situação nos primeiros meses e trabalhamos para melhorar cada vez mais os índices pela preservação da vida dos capixabas”, afirma.

No total, foram 763 veículos abordados, sendo 406 carros, 351 motocicletas e 6 caminhões. Ao todo, 203 autos de infração foram lavrados, 56 veículos guinchados, sendo 35 carros e 21 motocicletas. Cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia Regional de Vitória, sendo dois condutores de carros e dois condutores de motocicletas, por adulteração veicular, e uma pessoa por portar material ilícito em um carro, sendo dois tabletes de substância similar a maconha, pesando 1kg.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3

- Publicidade -