Política em um minuto – 03/04/2022
Cortejado pelo PDT, Gedson Merízio aceitou o convite do Podemos e assinou a ficha de filiação na noite de sexta-feira (01/04), prazo final para mudança da partido. Aliado do governador Renato Casagrande, Gedson Merízio sai do PSB e entra no Podemos para disputar uma vaga a câmara federal.
Gedson “salvou” a chapa do Podemos
O Podemos capixaba corria o risco de não atingir o coeficiente eleitoral para eleger um deputado federal. Para conquistar uma cadeira será necessário bater a meta de 180 mil votos na legenda. A chegada de Gedson Merízio, com potencial de ultrapassar a marca de 20 mil votos, coloca o Podemos na disputa.
Dobradinha com Tyago Hoffmann
Gedson vai formar uma dobradinha com o ex-secretário da Sectides, Tyago Hoffmann. “Estou deixando minha posição de Secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento e dando meu próximo passo enquanto pré-candidato a deputado estadual. Nasci e cresci em um bairro da periferia de Guarapari. Com muito esforço meu e de meus pais, consegui concluir não só minha graduação, mas também meu mestrado em Economia na UFES. Essa chance de mudar de vida, que agarramos em família, não veio sem seus próprios desafios, mas possibilitou que trilhasse o meu caminho de estudante a professor, até enfim chegar à posição de Secretário de Estado. Há um ano, recebi do Governador Renato Casagrande um desafio e um enorme voto de confiança: trabalhar para desenvolver o Espírito Santo através da Ciência e Tecnologia. Sou grato por esta oportunidade e por todas as outras que o Governador me proporcionou. E é por isso que chegou a hora de dar o próximo passo”. Disse Tyago Hoffmann ao anunciar a saída da Secretaria.
Gedson e Hoffmann anunciam reforma do Radium Hotel
Antes de se desligar da Secretaria, ao lado de Gedson Merízio, Tyago Hoffman anunciou uma parceria para elaboração do projeto de reforma do Radium Hotel. Veja video do anúncio: