segunda-feira, 24 de junho de 2024 / 21:18
InícioNoticiasFórum debate ações de combate às drogas em Cariacica

banner topo matérias 728x90px

Fórum debate ações de combate às drogas em Cariacica

Na última quinta-feira (21), foi realizado I Fórum Municipal de Políticas sobre drogas de Cariacica. Participaram do evento, integrantes do Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Comud), da Secretaria da Mulher e Direitos Humanos (Semdh) e de outras entidades. O objetivo do evento foi debater as principais ações para auxiliar no combate às drogas em Cariacica.

Na ocasião, foi ministrada a palestra “Políticas Públicas Sobre Drogas”, pelo médico psiquiatra Gilson Gilbert Filho e foi feita uma mesa redonda com o capitão da Polícia Militar Capitão Leonardo Almonfrey Stein; Hudson Vassoler, presidente do Conselho Municipal da Saúde; e Betsaida Moulin Malheiros, referência técnica estadual de saúde mental.

A abertura do fórum foi feita pela secretária da Semdh Samiramis Baldotto Lessa, que falou sobre importância do fórum para elaboração de políticas públicas efetivas no combate às drogas. “Cerca de 96% dos homicídios registrados no Espírito Santo têm ligação com o tráfico de drogas. Por isso é necessário construir políticas públicas mais efetivas”, destaca.

Já o subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas de Cariacica, Carlos Lopes, o combate exige esforços intersetoriais, envolvendo poder público e sociedade civil. “O poder público precisa liderar esse processo de forma ampla, envolvendo políticas de educação, esporte, culturais e fortalecer fatores protetivos, possibilitando oportunidades iguais para todos”, disse.

O evento contou ainda com a participação do secretário de Saúde César Colnago; do subsecretário de Assistência Social Marcelo Davi; de Marcia Macedo, representante do senador Magno Malta; e do presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas Kleber Serrano.

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3