quarta-feira, 19 de junho de 2024 / 01:11
InícioNoticiasEuclério Sampaio e o Marketing do Bem

banner topo matérias 728x90px

Euclério Sampaio e o Marketing do Bem

Política em um minuto – 05/06/2024

Quando iniciam os mandatos, prefeitos e vereadores tentam mostrar para a população que vão se comportar de maneira diferente do antecessor e para isso adotam estratégias populistas. Mas com o passar do tempo os “novos políticos” se enquadram ao status quo aderindo os mesmos hábitos.

O discurso

Com frequência, candidatos anunciam que se forem eleitos vão abrir mão de regalias e trabalhar para que a vida da população melhore. Frases prontas como “funcionários do povo” e “não sou vereador, estou vereador” são usadas por raposas políticas no intuito de passar a ideia de humildade e consciência pública, mas na prática são iguais a todos.

O que os políticos não entenderam ainda é que a população acompanha o dia a dia da cidade através das redes sociais e que ferramentas de comunicação como o WhatsApp funcionam como verdadeiros assassinos de reputação. Mas, de tempo em tempo, alguns homens públicos conseguem adequar o discurso a prática e assim “cair nas graças” da população e, o principal exemplo capixaba desse casamento (discurso = prática) é o prefeito Euclério Sampaio.

Quem ama, cuida

Adotando uma expressão popular o prefeito Euclério Sampaio moldou à sua administração ao discurso. Todos os dias, desde o primeiro dia de mandato, o prefeito Euclério chega antes das 6h para trabalhar e divulga um vídeo – através do WhatsApp – para mostrar a população que já está cuidando da cidade ao começar cedo a resolver os problemas de Cariacica.

E os adversários?

Os poucos adversários que ainda se mantêm de pé – de acordo com as as pesquisas que dão larga vantagem à reeleição de Euclério – dizem que o slogan e os vídeos fazem parte de uma estratégia de marketing. E estão certos: o discurso e as ações fazem parte de uma estratégia de marketing, mas um marketing do bem, onde ação e discurso são condizentes e expressam um fragmento da realidade.

Se quem ama, cuida, então Euclério está a três anos e cinco meses cuidando da cidade e, por isso, como demonstram as pesquisas divulgadas, caminha para ser reeleito ainda no primeiro turno como o prefeito mais bem avaliado da Grande Vitória.

Gostando ou não do prefeito Euclério Sampaio uma coisa precisamos admitir: nunca vi tanto cariaciquense orgulhoso da sua cidade.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3