Início Esporte e Saúde Estado fecha acordo com Instituto Butantan

Estado fecha acordo com Instituto Butantan

banner topo matérias 728x90px

O Espírito Santo será o 1º estado a concluir a compra direta de vacinas com o Butantan. Segundo o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), o contrato com o Instituto Butantan garante a aquisição imediata de 500 mil doses da vacina CoronaVac.

O valor investido na aquisição é de R$ 26,5 milhões, sendo que as doses serão retiradas na cidade de São Paulo com previsão de chegada em solo capixaba até o dia 13 de setembro. Esse é mais um esforço do Governo do Estado em busca de reduzir a circulação do novo Coronavírus (Covid-19) e garantir a imunização de toda população contra a doença.

O imunizante será utilizado para dar celeridade a vacinação da população acima de 18 anos no Estado e, juntamente com as doses enviadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), permitirá que um novo grupo inicie o esquema vacinal ainda no mês de outubro.

Em pronunciamento realizado na última sexta-feira (03), no Palácio Anchieta, o governador Renato Casagrande afirmou que essa importante ação demonstra o compromisso com a preservação da vida dos capixabas.

“É uma oportunidade que estamos tendo de comprar essas vacinas do Butantan, a quem agradeço pela parceria. São vacinas que reservamos no início da gestão da pandemia, quando encaminhamos um expediente ao Instituto solicitando 500 mil doses”, afirmou Casagrande.

“A meta é concluir a vacinação dos adolescentes com a primeira e segunda dose em dezembro. Por fim, teremos condições de reforçar o esquema vacinal de toda população idosa até o mês de dezembro”, detalhou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

HTML Code here

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -