terça-feira, 23 de abril de 2024 / 12:38
InícioDireitoEmpresas priorizam saúde mental de colaboradores

banner topo matérias 728x90px

Empresas priorizam saúde mental de colaboradores

Janeiro Branco é uma campanha que tem como objetivo alertar sobre a saúde mental e emocional da população, com foco nos na prevenção das doenças decorrentes como a ansiedade e a depressão.

Buscando mais qualidade da saúde de seus colaboradores, algumas empresas estão promovendo iniciativas de bem-estar emocional.

“Neste ano, trabalharemos o tema ‘Habilidades Emocionais’, com o objetivo de empoderar os colaboradores para o desenvolvimento do bem-estar e conforto emocional. Contudo, não limitamos a promoção da saúde mental apenas ao mês de janeiro; realizamos ações de atenção à saúde ao longo de todo o ano”, enfatiza Giovana Sampaio Gomes, analista de Qualidade de Vida da Suzano em Aracruz.

A empresa disponibiliza uma plataforma de terapia on-line, garantindo quatro sessões mensais gratuitas a cada colaborador, além de ações como a promoção de visitas dos familiares às fábricas. A Suzano oferece ainda o Gympass, uma plataforma completa de bem-estar, incentivando o autocuidado de suas equipes.

Sobre a Suzano

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, oferece recursos como o programa de EAP (Programa de Assistência ao Colaborador) e o Programa Faz Bem, composto por uma equipe multidisciplinar capacitada, que disponibiliza atendimento 24 horas gratuito via telefone (Tele Faz Bem) sobre temas como psicologia, jurídico, consultoria financeira, nutricional, social e física, entre outros, tanto para colaboradores quanto seus dependentes legais.

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de ‘Renovar a vida a partir da árvore’. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).  

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3