InícioEconomiaEmpresa procura fornecedores capixabas em Rodada de Negócios da Findes

banner topo matérias 728x90px

Empresa procura fornecedores capixabas em Rodada de Negócios da Findes

Nesta terça-feira (28), em encontro on-line realizado pelo Programa +Negócios, a empresa  Marcopolo – multinacional fabricante de carrocerias de ônibus e com unidade em São Mateus – vai buscar empresas capixabas que forneçam serviços das áreas industrial, de infraestrutura e manutenção.

Além disso, precisa fornecedores locais de material de construção, pequenos reparos em infraestrutura, construção e manutenção de embalagens, calibração de instrumentos elétricos e eletrônicos, entre outros.

As demandas da montadora vão ser apresentadas durante a rodada de negócios promovida pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), que acontece no dia 28 de junho, das 14h às 17h, on-line via Teams.

As rodadas de negócios têm o objetivo de fomentar as vendas das empresas capixabas de diferentes segmentos e criar oportunidades no Estado. Os encontros fazem parte do Programa +Negócios da Findes.

O coordenador da área de Desenvolvimento e Competitividade Industrial da Federação, Gustavo Nunes Rodrigues, destaca que a Findes e a Marcopolo desenvolvem esse trabalho em parceria há alguns anos. “A companhia é um case quando o assunto é o +Negócios. Desde 2018, nós buscamos, por meio do programa, aproximar a Marcopolo de fornecedores capixabas, e temos conseguido bons resultados. Tanto é que produtos como vidros e cortinas, que antes precisavam ser trazidos da matriz, em Caxias do Sul, agora são comprados de empresas locais. Isso é excelente para a empresa, que consegue reduzir seus custos e prazos de operação, e também é muito bom para o ecossistema produtivo local”, destacou.

Sobre a Marcopolo

Com sede em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, a Marcopolo está presente no Norte do Espírito Santo desde 2014. Em São Mateus, tem uma unidade dedicada à fabricação de ônibus leves. A companhia, que produz atualmente na planta capixaba 16 unidades por dia, tem expectativa de produzir 20 ônibus diários até o final de 2022.

Rodada de Negócios – Marcopolo

Data: 28 de junho

Horário: das 14h às 17h

Local: on-line via Teams.

 

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3