Política em um minuto – 15/03/2019
O prefeito Edson Magalhães conseguiu que mais um processo de investigação fosse impedido.
Dessa vez, o prefeito Edson Magalhães, que foi visto quarta-feira (13/03), circulando pelos “corredores dos poderes” em Vitória acordou com uma boa notícia na manhã de quinta-feira (14/03). O Juiz Gustavo Marçal da Silva e Silva, da Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Guarapari, anulou o processo de investigação aberto contra a vereadora (não mais) afastada, Rosângela Loyola (PDT). Com essa decisão, a vereadora retornou ao cargo no dia em que seria analisado outro pedido de investigação: A CPI da Saúde.
Nos grupos de WhatsApp, mensagens supostamente enviadas por construtores da cidade convocavam “aliados” a pressionarem os vereadores para que não aceitassem o pedido de CPI.
Em outra frente, assessores de deputados divulgavam informações a respeito de uma “suposta” visita que o prefeito Edson Magalhães teria feito ao aliado político Theodorico Ferraço.
Mas, prefeito e empresários queimaram cartuchos atoa. A Procuradoria da Câmara recomendou que a CPI da Saúde fosse arquivada por falta de documentos.
Com o arquivamento de mais um processo de investigação o prefeito Edson Magalhães comemora mais uma decisão favorável. Foram dois vetos à CPI dos Shows, um veto à CPI da Saúde e um veto à CPI contra a vereadora Rosângela.
A pergunta é inevitável: por que em Guarapari nada pode ser investigado?
Com a palavra, o prefeito Edson Magalhães.

