sábado, 5 de julho de 2025 / 03:27
InícioDireitoEleitor tem até a próxima quarta-feira para requerer título

Billboard - 970X250

Eleitor tem até a próxima quarta-feira para requerer título

RETANGULAR TOPO DE TEXTO - 728X90

As eleições em 2022 acontecem em outubro e para votar os eleitores tem até 04 de maio, próxima quarta-feira, para requerer o título, solicitar a transferência de domicílio, alterar dados no cadastro eleitoral e regularizar a inscrição eleitoral. A data é estipulada pela Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97), que prevê o fechamento do Cadastro Eleitoral 150 dias antes de cada pleito.

Alguns serviços de atendimento estão disponíveis pela internet, como a verificação de débitos com a Justiça Eleitoral, a primeira via do título (alistamento), mudança de município (transferência), dentre outros. Há vídeos explicativos que auxiliam o eleitor a utilizar os serviços pela internet. Mais informações: clique aqui.

Além disso, brasileiros que utilizam o sistema Android nos celulares e tablets devem receber notificações com orientações fornecidas pela Justiça Eleitoral (JE) sobre como tirar e regularizar o título de eleitor. O Google, em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enviará também mensagens sobre o prazo final de 4 de maio para que aqueles que desejam votar em 2022 façam o alistamento eleitoral. Terá acesso aos diversos comunicados relacionados ao processo eleitoral quem utiliza o sistema operacional Android no país e permite que o aparelho digital receba notificações (pushs) do Google.

 

RETANGULAR RODAPE MATERIAS - 728X90

QUADRADO 2 - 300X250

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

QUADRADO 1 - 300X250

QUADRADO 2 - 300X250

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RETANGULAR 3 - 320X100

RETANGULAR 4 - 320X100


RODAPE 1140X140PX