Eleições 2020: Linhares – Todos serão vencedores ao final da votação

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

Política em um minuto – 13/11/2020

Eleições 2020

Favorito na eleição em Linhares, o prefeito Guerino Zanon  (MDB) deve confirmar sua Vitória no dia 15, mas não deverá ter vida fácil para o próximo mandato. Se eleito, Guerino terá que conviver com os olhos atentos dos seus adversários. O ex-aliado Lucas Scaramussa (DC) surge como uma nova liderança com capital político para o futuro. O deputado Marcos Garcia (PV) se derrotado terá 2 anos na Assembleia para consolidar seu trabalho em busca de uma reeleição. Já a candidata Eliana Dadalto (Podemos) possui grandes chances de assumir o mandato em 1° de janeiro.

Eliana é a primeira suplente e pode ser contemplada com o mandato de deputada caso Gandini (Cidadania) vença as eleições em Vitória ou Carlos Von (Avante) vença em Guarapari. Se um desses cenários ocorrer, Eliana assumirá o mandato de deputada em condições de disputar uma reeleição pelo partido Podemos.

Os outros candidatos que participam da disputa não possuem a mesma densidade eleitoral.

Se forem derrotados, Lucas, Marcos e Eliana devem acirrar a disputa pelo mandato no legislativo em 2022. Isso acreditando que as pesquisas divulgadas no município são o espelho da realidade, mas em Linhares todos sempre desconfiam das pesquisas. Dia 15 saberemos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui