Política em 1 minuto – 23/11/2018
O vereador Enis Gordinho, que se apresenta como independente, vai registrar chapa alternativa para a disputa da Mesa Diretora da Câmara de Guarapari. A decisão foi tomada em reunião com os vereadores Grijó, Zazá, Thiago Paterlini e Dr. Rogério. O vereador Lennon Monjardim não esteve presente, mas por telefone manifestou seu apoio à chapa que terá o nome de Enis Gordinho para presidente. “Não se trata de uma chapa de oposição. Estamos construindo um caminho alternativo e estamos mantendo o diálogo com todos”, disse o vereador.
Inicialmente a eleição da Mesa Diretora estava marcada para dezembro, mas os vereadores que formam a base do prefeito se reuniram e decidiram antecipar a eleição para o dia 30 de novembro.
Informações de bastidores dão conta que o nome do vereador Enis surgiu como uma opção “pacificadora” capaz de unir vereadores da base do prefeito e da oposição. Até o momento, nenhuma outra chapa foi registrado ou anunciada oficialmente, mas nos corredores da Câmara o comentário é que o atual presidente, Wendel Lima, já conta com o apoio de 10 vereadores de um total de 17, o que seria suficiente para garantir sua reeleição.