Educação no trânsito é tema do Maio Amarelo

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

O movimento Maio Amarelo no Espírito Santo começou nesta semana e tem como objetivo desenvolver ações para a educação e a segurança no trânsito.

Segundo a diretora técnica do Detran|ES, Édina de Almeida Poleto, o órgão utilizará, por meio de campanha publicitária educativa na televisão, rádio, Internet, mobiliário urbano, ações educativas e palestras digitais, o conceito do Movimento Trânsito do Bem.  

“A nossa intenção neste Maio Amarelo é colocar em pauta a segurança viária, a empatia com a vida das pessoas no trânsito e de mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, estimulando o cidadão ao amplo debate das responsabilidades e a avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um nas vias”, disse a diretora.

No Espírito Santo, até março deste ano, 165 pessoas perderam a vida por decorrência de acidentes de trânsito, sendo que, desse total, 48% eram motociclistas, de acordo com os dados do Observatório Estadual de Segurança Pública, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). No acumulado de 2020, no entanto, foi registrada uma redução de 7,1% (806 / 749) no número de vítimas fatais no trânsito se comparado ao total de 2019. 

Link para acesso ao relatório mensal

Fonte: Detran/ES

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui