Dório Silva amplia mais 47 leitos para tratamento do Coronavírus

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

O Governo do ES anunciou sábado (27), a ampliação de mais 47 leitos exclusivos para o atendimento de pacientes com novo Coronavírus (Covid-19) no Hospital Estadual Dório Silva, na Serra. Serão disponibilizados à população mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 15 de semi-intensivo e 12 de enfermaria, passando de 81 para 128 leitos exclusivos na unidade para tratamento da Covid-19. A expansão é mais uma ação do Programa Estadual “Leitos para Todos”.

“Quase todos os dias estamos abrindo leitos, aumentando a capacidade de atendimento, tentando sempre estar um passo à frente do vírus. No entanto, a situação está no limite. Estaríamos de forma presencial abrindo estes leitos, mas a demanda está tão grande que tivemos que usá-los ainda na madrugada. A quarentena é necessária para que possamos reduzir a interação entre as pessoas e frear o contágio da doença. Estamos no pior momento da pandemia até agora e contamos com a colaboração de todos. Sempre digo que os leitos não salvam todas as vidas, mas ter esse atendimento dá dignidade ao paciente”, pontuou o governador Renato Casagrande.

O Programa Estadual “Leitos para Todos” foi instituído pelo Governo do Espírito Santo em abril de 2020, por meio da Portaria Nº 071-R, como estratégia de qualificação e reestruturação da rede de atenção à saúde e fortalecimento do papel da regulação do Estado, com o objetivo de garantir o acesso à atenção hospitalar a todos os pacientes que desenvolverem formas graves da Síndrome Respiratória Aguda Grave, entre elas, o novo Coronavírus (Covid-19).

Deste modo, a Secretaria da Saúde (Sesa) estruturou uma ampla reforma nas áreas físicas das unidades hospitalares próprias e também um processo de contratualização de leitos em hospitais filantrópicos, federais e privados.

Para acompanhar os dados de ocupação de leitos hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS) capixaba, acesso o link: https://coronavirus.es.gov.br/painel-ocupacao-de-leitos-hospitalares 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui