InícioNoticiasDocumentos comprovam que prefeito e vereadores sabiam do assédio sexual e nada...

banner topo matérias 728x90px

Documentos comprovam que prefeito e vereadores sabiam do assédio sexual e nada fizeram

Política em um minuto – 20/05/2022

O site Realidade Capixaba teve acesso com exclusividade a documentos e prints de mensagens de WhatsApp que comprovam o assédio sexual cometido por um funcionário da Prefeitura de Vila Velha.

Os prints foram entregues na delegacia pela vítima depois que ela procurou a comissão de defesa das mulheres da Câmara Municipal e que os vereadores se recusaram a registrar uma denúncia. Posteriormente a servidora esteve com o prefeito Arnaldinho Borgo acompanhada pelos vereadores e ouviu que ela deveria procurar a Assembleia Legislativa (Ales) porque lá eles teriam mais estrutura. O prefeito Arnaldinho Borgo também não abriu processo administrativo para apurar o caso.

No depoimento à Polícia Civil, a vereadora confirma os fatos:

A vítima também procurou a secretária de Governo e Articulação Institucional, Maria do Carmo Neves, que teria tentado fazer a vítima desistir da denúncia e disse que mudaria ela de local de trabalho para que não fosse mais importunada pelo agressor.

Conforme consta no depoimento do assediador à Polícia Civil, ele recebeu um telefonema da Secretaria de Governo informando que a vítima seria mudada de local de trabalho:

Em outro trecho do depoimento, o assediador confirma que enviou mensagens para a vítima:

Veja uma das mensagens enviadas pelo assediador para a vítima. A imagem está borrada para evitar a identificação da vítima, mas no processo é possível identificar que a foto foi tirada em um prédio público da prefeitura:

Apesar das provas, até o momento a única atitude tomada pelo prefeito Arnaldinho Borgo foi exonerar a vítima que denunciou seu aliado político. O abusador permanece ocupando cargo comissionado na prefeitura.

Relembre o caso

Servidora denuncia assédio moral e sexual em prédio público da prefeitura de Vila Velha

Polícia Civil investiga caso de assédio sexual na Prefeitura de Vila Velha

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3