As Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado prendeu na última terça(08), em Linhares três homens e apreendeu uma pistola calibre .380, três carregadores do mesmo calibre, munições, seis simulacros de armas, celulares, HD’s externos e pendrivers. As equipes prenderam dois homens de 45 e 52 anos, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo Crime de Descumprimento de Medida Protetiva de Urgência. Contra um homem de 45 anos, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, em que foi localizado todo o material apreendido.
A Delegacia Móvel esteve em São Roque do Canaã e outras ações de enfrentamento a violência contra a mulher foram realizadas nos municípios de Jaguaré, Sooretama, Colatina e Montanha.
Estas ações para o enfrentamento à Violência Contra a Mulher ocorrem em âmbito nacional, durante todo o mês de fevereiro e início de março, sendo comandadas pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi). “Nós estamos rodando diversas regiões do Estado, realizando tanto ações de prevenção, quanto de repressão”, conta a delegada Cláudia Dematte.
Informações: Sesp